sábado, 3 de julho de 2010

Italiaaaa

Oi gente, to demorando um bocadinho pra atualizar o blog né? Sorryyyy, é pq ta corrido o tempo por aqui, além de que ficamos sem net alguns dias . Mas vamos ao que interessa: A ITÁLIAAAAA....
Linda, Romântica, Charmosa... assim eh a Roma, até agora o lugar que mais gostei na viagem. Nosso vôo da Easy Jet atrasou, perdemos qs o dia por conta disso, nossa previsão era chegar umas 12:00 mas só chegamos as 16:00. Fomos logo deixar as mochilas no hostel para dar inicio ao nosso tour italiano. A primeira coisa q conhecemos foi a Fontana di Trevi.... já tava escuro e ela tava toda iluminada, linda demaisssssss, joguei 3 moedas e fiz 3 pedidos, de lá fomos ao Hard Rock pras meninas saciarem o TOC delas de comprar um Pin e camisas em todos os Had Rocks do mundo. E por fim voltamos ao hostel, eu tava mortaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... caí na cama sem nem escovar os dentes, nem percebi qd dormi... Acho que Ju vai jogar na minha cara o resto da vida q eu sou uma velha pq caí na cama em Pleno sábado a noite em Roma... e eu me arrependo de num ter tomado um RedBull, criado asas e só voltado com o Sol, mas fica pra próxima.... com certeza Roma é um lugar que voltarei... se Deus quiser.
No dia seguinte fomos logo cedo ao Vaticano e tivemos a sorte de assistirmos a missa do Papa e recebermos a benção dele... foi lindo... a voz dele transmite uma paz indescritível. Neste dia o museu do vaticano tava fechado e a fila pra basílica de São Pedro enormeeee, aí deixamos p voltar no outro dia e fomos caminhando até a Plaza Navona, passamos na frente do castelo de Sant’Ângelo e por várias Ruas lindíssimas de Roma. Na Nanova tiramos fotos na embaixada brasileira e tomamos um sorvete deliciaaaaa, continuamos andando até o Pantheón e depois fomos pro hostel nos arrumar para assistirmos o jogo em um PUB. O Brasil ganhou de 3 X 1 pra Costa do Marfim e eu pude perceber como é forte o sentimento de amor a Pátria... torci demais nesse jogo... pude sentir meu sangue ferver qd aquele juiz !@#$%¨ expulsou Kaká, nem gosto tanto de futebol, mas naquela situação, longe do meu país, eu era a torcedora mais fanática. O Brasil ganhou e nós viramos as estrelas do Pub, o DJ colocou Aquarela do Brasil. Simmm... esse povo das zoropas são mesmos cheios de novidades... nesse Pub tinha uma brincadeira de acertar umas bolinhas dentro dos copos e quem errasse virava a dose, além de outra brincadeira de bodyshot: uma mulher deitava no balcão do bar e o barman enchia o umbigo dela de bebida e algum homem bebia, lambia... e tirava uma casquinha... hahahha, uma onda... eu perguntei se podia deitar lá no bar e ele disse que claroooo... aí eu fui embora antes q ele levasse a sério :P.
No dia seguinte voltamos ao vaticano para conhecer o museu.... o museu é lindoooo, as pinturas no teto espetaculares. Me emocionei na capela sistina, fiquei fanzona de Michelangelo, eu nem sou entendida de artes, mas eh impressionante como ele consegue passar sentimento nas pinturas dele. Fiquei bege qd descobri que ele não queria pintar a capela pq não se considerava um pintor. Imagina se ele se considerasse um pintor?
Não conseguimos entrar na basílica de São Pedro... terei mesmo que voltar a Roma. Depois fomos ao Coliseu, Foro Romano e Palatino... qd vi todo esse resto de império Romano me deu vontade de ter visto tudo isso antes de destruirem, fiquei imaginando como seria e até comprei um livrinho que mostra o antes e o depois... eh lamentável q as guerras tenham destruído tanto, poderia estar tudo lá pra gente conhecer hj. Depois fomos a Plaza Veneza ver o monumento a Vittorio Emanuele II.... lindo demais Tb, pode ser visto de qs toda a cidade, todo em Mármore... lindoooo.
Depois a gente foi jantar na Plaza Del Papolo e subimos até a Villa Borguese... linda também, uma visão linda de Roma, tem um espaço bem grande todo de chechinho branco... me deu vontade de jogar capoeira ali... mas me limitei a fazer um Aú e pedir p ju tirar uma foto da minha bananeira... ahhh e peguei uns chechinhos p tocar berimbau. E nosso dia acabou por aí... voltamos pro hostel pra arrumar as malas pq no outro dia cedérrimo tínhamos que pegar o trem pra Pisa.
Pisa é legal e bonitinha Tb, mas eu esperava mais da torre, achei q era maior, sei lá. Tiramos fotos de toda pose na torre e fomos p Firenze.
Chegamos em Firenze e fomos logo nos livrar das malas e mochilas... eh pq a uma altura dessa as mochilas já não estão dando conta do recado e pediram auxilio as malas de rodinhas... por sinal comprei uma rosa linda, por 9 euros, assim q cheguei em firenze... um pexinxa e minha coluna agradece. Depois de despacharmos as malas com e sem alças fomos ao Duomo e como não estávamos nada cansadas subimos os 463 degraus pra chegar no topo e ver firenze do alto. O Duomo é a catedral da cidade e é o maior prédio de Florença.
Fomos jantar num restaurantezinho bem ali na frente e chegamos a conclusão que merecíamos uma garrafa de vinho... hahahaha.... comemos pasta e bebemos vinho deliciaaaaa apreciando o Duomo... ôôôôô vida dirficirrrr...
E como a gente ainda não tava cansada... fomos nos produzir para a night de firenze, Pati ficou bêbada no hotel e eu e Ju fomos a Piazza de Santa  Croce onde tem um monte de pub... tomamos uma shot em cada Pub... viciei em uma: Russell Rulette... vodka com alguma coisa de morango e uma laranja pegando fogo... uma delíciiaaaaa... adorei.
No dia seguinte a gente foi logo pra Galleria dell’Academia... e se fiquei impressionada com a Capela Sistina... Davi de Michelangelo superou tudo, virei fâ de carteirinha desse cara... Davi é perfeito, Michelângelo eh o cara, ele esculpiu com perfeição até as veias da mão de Davi minha gente... fiquei besta. Fomos ainda na galeria Uffizi ver o nascimento de Venus (de Botticelli) e outras obras de arte bem lindas, mas nada se compara a michelangelo.
Depois fomos pra estação e qd chegamos descobrimos que os trens da frança estavam de greve... que legal... ao invés de ir no euroniht tivemos que ir de ônibus mesmo... passsamos só 18hs pra chegar em Paris. Conhecemos todo o interior da Franca no onibus pq os pedagios tambem tavam fechados e o motorista tinha que descobrir um caminho alternativo. Mas enfim... faz parte, o que importa eh que chegamos em Paris....