sábado, 3 de julho de 2010

Italiaaaa

Oi gente, to demorando um bocadinho pra atualizar o blog né? Sorryyyy, é pq ta corrido o tempo por aqui, além de que ficamos sem net alguns dias . Mas vamos ao que interessa: A ITÁLIAAAAA....
Linda, Romântica, Charmosa... assim eh a Roma, até agora o lugar que mais gostei na viagem. Nosso vôo da Easy Jet atrasou, perdemos qs o dia por conta disso, nossa previsão era chegar umas 12:00 mas só chegamos as 16:00. Fomos logo deixar as mochilas no hostel para dar inicio ao nosso tour italiano. A primeira coisa q conhecemos foi a Fontana di Trevi.... já tava escuro e ela tava toda iluminada, linda demaisssssss, joguei 3 moedas e fiz 3 pedidos, de lá fomos ao Hard Rock pras meninas saciarem o TOC delas de comprar um Pin e camisas em todos os Had Rocks do mundo. E por fim voltamos ao hostel, eu tava mortaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... caí na cama sem nem escovar os dentes, nem percebi qd dormi... Acho que Ju vai jogar na minha cara o resto da vida q eu sou uma velha pq caí na cama em Pleno sábado a noite em Roma... e eu me arrependo de num ter tomado um RedBull, criado asas e só voltado com o Sol, mas fica pra próxima.... com certeza Roma é um lugar que voltarei... se Deus quiser.
No dia seguinte fomos logo cedo ao Vaticano e tivemos a sorte de assistirmos a missa do Papa e recebermos a benção dele... foi lindo... a voz dele transmite uma paz indescritível. Neste dia o museu do vaticano tava fechado e a fila pra basílica de São Pedro enormeeee, aí deixamos p voltar no outro dia e fomos caminhando até a Plaza Navona, passamos na frente do castelo de Sant’Ângelo e por várias Ruas lindíssimas de Roma. Na Nanova tiramos fotos na embaixada brasileira e tomamos um sorvete deliciaaaaa, continuamos andando até o Pantheón e depois fomos pro hostel nos arrumar para assistirmos o jogo em um PUB. O Brasil ganhou de 3 X 1 pra Costa do Marfim e eu pude perceber como é forte o sentimento de amor a Pátria... torci demais nesse jogo... pude sentir meu sangue ferver qd aquele juiz !@#$%¨ expulsou Kaká, nem gosto tanto de futebol, mas naquela situação, longe do meu país, eu era a torcedora mais fanática. O Brasil ganhou e nós viramos as estrelas do Pub, o DJ colocou Aquarela do Brasil. Simmm... esse povo das zoropas são mesmos cheios de novidades... nesse Pub tinha uma brincadeira de acertar umas bolinhas dentro dos copos e quem errasse virava a dose, além de outra brincadeira de bodyshot: uma mulher deitava no balcão do bar e o barman enchia o umbigo dela de bebida e algum homem bebia, lambia... e tirava uma casquinha... hahahha, uma onda... eu perguntei se podia deitar lá no bar e ele disse que claroooo... aí eu fui embora antes q ele levasse a sério :P.
No dia seguinte voltamos ao vaticano para conhecer o museu.... o museu é lindoooo, as pinturas no teto espetaculares. Me emocionei na capela sistina, fiquei fanzona de Michelangelo, eu nem sou entendida de artes, mas eh impressionante como ele consegue passar sentimento nas pinturas dele. Fiquei bege qd descobri que ele não queria pintar a capela pq não se considerava um pintor. Imagina se ele se considerasse um pintor?
Não conseguimos entrar na basílica de São Pedro... terei mesmo que voltar a Roma. Depois fomos ao Coliseu, Foro Romano e Palatino... qd vi todo esse resto de império Romano me deu vontade de ter visto tudo isso antes de destruirem, fiquei imaginando como seria e até comprei um livrinho que mostra o antes e o depois... eh lamentável q as guerras tenham destruído tanto, poderia estar tudo lá pra gente conhecer hj. Depois fomos a Plaza Veneza ver o monumento a Vittorio Emanuele II.... lindo demais Tb, pode ser visto de qs toda a cidade, todo em Mármore... lindoooo.
Depois a gente foi jantar na Plaza Del Papolo e subimos até a Villa Borguese... linda também, uma visão linda de Roma, tem um espaço bem grande todo de chechinho branco... me deu vontade de jogar capoeira ali... mas me limitei a fazer um Aú e pedir p ju tirar uma foto da minha bananeira... ahhh e peguei uns chechinhos p tocar berimbau. E nosso dia acabou por aí... voltamos pro hostel pra arrumar as malas pq no outro dia cedérrimo tínhamos que pegar o trem pra Pisa.
Pisa é legal e bonitinha Tb, mas eu esperava mais da torre, achei q era maior, sei lá. Tiramos fotos de toda pose na torre e fomos p Firenze.
Chegamos em Firenze e fomos logo nos livrar das malas e mochilas... eh pq a uma altura dessa as mochilas já não estão dando conta do recado e pediram auxilio as malas de rodinhas... por sinal comprei uma rosa linda, por 9 euros, assim q cheguei em firenze... um pexinxa e minha coluna agradece. Depois de despacharmos as malas com e sem alças fomos ao Duomo e como não estávamos nada cansadas subimos os 463 degraus pra chegar no topo e ver firenze do alto. O Duomo é a catedral da cidade e é o maior prédio de Florença.
Fomos jantar num restaurantezinho bem ali na frente e chegamos a conclusão que merecíamos uma garrafa de vinho... hahahaha.... comemos pasta e bebemos vinho deliciaaaaa apreciando o Duomo... ôôôôô vida dirficirrrr...
E como a gente ainda não tava cansada... fomos nos produzir para a night de firenze, Pati ficou bêbada no hotel e eu e Ju fomos a Piazza de Santa  Croce onde tem um monte de pub... tomamos uma shot em cada Pub... viciei em uma: Russell Rulette... vodka com alguma coisa de morango e uma laranja pegando fogo... uma delíciiaaaaa... adorei.
No dia seguinte a gente foi logo pra Galleria dell’Academia... e se fiquei impressionada com a Capela Sistina... Davi de Michelangelo superou tudo, virei fâ de carteirinha desse cara... Davi é perfeito, Michelângelo eh o cara, ele esculpiu com perfeição até as veias da mão de Davi minha gente... fiquei besta. Fomos ainda na galeria Uffizi ver o nascimento de Venus (de Botticelli) e outras obras de arte bem lindas, mas nada se compara a michelangelo.
Depois fomos pra estação e qd chegamos descobrimos que os trens da frança estavam de greve... que legal... ao invés de ir no euroniht tivemos que ir de ônibus mesmo... passsamos só 18hs pra chegar em Paris. Conhecemos todo o interior da Franca no onibus pq os pedagios tambem tavam fechados e o motorista tinha que descobrir um caminho alternativo. Mas enfim... faz parte, o que importa eh que chegamos em Paris....

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Grécia

Tanta coisa a esperar desse lugar... Mas a verdade é: Atenas me decepcionou.... a cidade é bagunçada, suja, desorganizada, barulhenta, quenteeeeeee (pegamos 42 graus), as pessoas sao mal-educadas, chatas e acham que temos a obrigaçao de entender Grego. Mas Acropoles é de arrepiar.... foi indescritivel ver tudo aquilo ao vivo... vale a pena qq coisa p chegar perto do Templo de Zeus... parecia que eu estava em um sonho!!! Tinha hora que parecia que era um filme de comedia tb... kkkk.... nos perdiamos sempreeee q tentavamos ir p qualquer lugar.... a placas em grego eram hieroglifos... e nao era muito facil conseguir informaçoes dos gregos... cada um q dissesse uma coisa, ou a gente q cada vez entendia uma coisa diferente... sei la! Mas enfim, valeu a pena por Acroples.
Logo que chegamos conhecemos um Brasileiro no metro q nos chamou p ir assistir o jogo (a estreia brasileira na copa) em um bar chamado Leblon que um amigo dele tava inaugurando... qd chegamos no hostel conhecemos mais dois brasileiros e fomos todos juntos... o bar era um sacooo... so tinha gente Posh (giria nova q aprendi .p) colocaram umas morenas meio peladas la p sambar no intervalo do jogo (eles devem pensar que o Brasil eh so isso), mas foi legal pq o Brasil ganhou e fizemos novos amigos! E nao tenho vontade de voltar a Atenas!!!
Mas Mykonos é MA-RA-VI-LHO-SA...  parece uma pintura: todas as casas e lojas e hoteis e tudo mais sao branquinhos com janelas azuis! A praia é legal mas nao se compara a Porto de Galinhas, a agua eh muitoooo friaaaaa e o sol muitooo quente mesmooo... mas amei o astral da ilha, lembra muito Pipa e Porto: Pessoas na rua, lojinhas, praia, festas, gente jovem e bonita. Por falar em Bonita, pense num lugar p ter gente bonita... nunca vi tanta beleza por metro quadrado... os homens sao lindossss, as mulheres parecem miss, as crianças bebes johnsons, os velhinhos fofos... todos lindos, tanto em Atenas como em Mykonos...
Ahhh... me disseram que eu veria muitos gays em mykonos.... mas nao eh nada disso... no carnaval de Olinda tem muito mais. Tem alguns sim, mas super discretos (eles nao ficam se exibindo nem querendo chamar atençao), mas a maioria nao eh gay nao!!!
Ahhh disseram que o povo ficava Nu na praia... mas nao vi nada disso: as mulheres faziam topless e os homens ficavam vestidinhos!!! Se eu fiz top less? depois eu conto!!!! hahahaha....

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Portugal

Nosso primeiro destino: Portugal. A cidade é bem agradável, me lembrou muito o Recife Antigo. Por que será heinnn??? Portugueses???... Ahhh, por falar em portugueses, agora consigo compreender as piadas sobre eles...nos aconteceu cada uma, nunca levei tanto fora em tão pouco tempo, a maioria são super grossos, antipáticos e mal educados, mas existem alguns poucos bem legais e os brasileiros, ingleses e americanos q conhecemos por aqui tb são gente finíssima.
No Primeiro dia fomos a torre de belém, ao mosteiro de São Bento e ao Monumento dos descobridores... oque mais gostei foi o monumento dos descobridores.


Comemos o pastel de belém e bolinho de bacalhau....delíciiiiaaaaa.... e depois: COMPREI MINHA CÂMERAAAAAA.... UHUUUU.... agora sim me sinto entregue a viagem, pq até então só conseguia pensar na Nikon Pretona. Depois fomos no oceanário... lindoooooooooooo....

mas acho q vai demorar p eu conseguir comer sushi. Andamos de bondinho que balança mas não cai e fomos correndo alugar o carro, chegamos na locadora as 07:01 e a atendente não pode nos atender, disse q encerrou as 19:00 por que tem vida própria. Agora me digam se tinha necessidade desse "eu tenho vida própria"? Mas... no stress!!!
Nossa noite terminou em grande estilo no Hard Rock café!!!!!! E depois eu dormi com um anjo.... fazia tempo q não dormia tão bem! estava mortaaaa....
2º Dia: Perdemos a hora....saímos correndo pra alugar o carro com a mulher que tem vida própria.... tão lindinho nosso carro. Saímos mais perdidas que cegos em tiroteio pra Fátima, não tinha GPS p alugar e esquecemos o Mapa... mas se quem tem boca vai a Roma é claro que a gente chega em Fátima. Tem muita coisa lá não, só a igreja e umas barraquinhas vendendo coisinhas p turista. Demoramos pouco e fomos p Óbidos que é lindooooooooooo demaissssss.... ameiiiiiiiiii!!!!!! A noite fomos ver um show de Fado no Bairro Alto. Bem, agora eu vou dormir pq amanhã tenho q acordar muito cedo p ir pra GRÉCIA... depois conto mais.... Óbidos merece um post a parte... Bjinhos

domingo, 13 de junho de 2010

A Chegada

Chegamosssss.....


A viagem foi supertranquila, assisti dois filmes e não dormi qs nada!!! Mas a adrenalina é tanta que não deixa o sono chegar. Chegamos as 06:00 da manhã no horário daqui e pegamos o yellow bus para vir ao hostel. A principio gostamos, deixamos nossa bagagem e estamos esperando servirem o café da manhã para começarmos nosso Tour: Torre de Belem, Mosteiro dos Jerônimos, Monumento dos Descobridores, Oceanário e claroooo a FNAC, para finalmente eu pegar minha câmera. Ahhh... eu tava com medo de ser deportada na alfandega, mais de uma pessoa me disse que eles implicavam com os brasileiros e principalmente as mulheres. Mas a funcionaria que atendeu a gente deu Bom dia, carimbou o passaporte e só, mais nada... ou ela gostou muito da gente ou gostou nada.... Mas oq importa é que ja estamos nas terras européias :) Hasta Luego!!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Junho, Junio, June, Giugno, Juin....



Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, rainha do céu e mulher do Deus Júpiter, Deus do dia.
Em Junho o Sol atinge o ponto mais ao norte em sua trajetória pelo céu ; é o solstício de junho, comemorado em todos os lugares do mundo, começo do verão no Hemisfério Norte e do inverno no Hemisfério Sul, quando o Sol se encontra o mais longe possível da Terra, mas também quando começa novamente a se aproximar.
No Peru, em Junho, acontece a Inti Raymi (Festa do sol), que tem como tema central o agradecimento ao Sol por sua glória e a de seu povo, os Incas. E em Junho passado eu estava lá.... bom demais...  Folclore? Mitologia? Superstição? Atração turística? A verdade é que de leste a oeste e de norte a sul, Junho é um dos meses mais comemorados, reverenciados, cultuados, adorados...
No império Inca, era recomendado aos que não podiam ir à Cuzco no Inti Raymi, fazer o acompanhamento da Festa do Sol em meditação ou com uma fogueira, aguardando o sol nascer na madrugada do dia 24, igualzinho como fazemos no São João. Certamente isso traria muitas bençãos, pois a luz do mundo meridional nasceu neste dia. 
Os povos que vivem retirados entre as montanhas, fazem neste dia uma grande festa que dura toda a madrugada (assim como fazemos na véspera de São João). E quando o Sol nasce no dia seguinte, todas as danças, cantos e músicas silenciam, e com grande solenidade os filhos do Sol contemplam a subida do astro-rei no horizonte da serras.
Comecei a escrever esse post qd me peguei pensando o quão representativo Junho é na Minha Vida. Não é a primeira vez que atento para o fato de que Junho pra mim sempre foi mais que Janeiro, fevereiro, março, abril, até maio q é o mês q nasci, julho agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Minha vida sempre muda em Junho, sempre acontece algo significativo: sempreeeeeee!!!!!
Por Ironia do destino, antes até de perceber como minha vida sacode em Junho, no ano passado estava eu em Cusco, no Inti Raymi, um lugar em que Junho é só celebração.... e pra melhorar tudo a celebração é para o Sol, que eu sou a fã nº1. E em Junho do ano passado Nanda nasceu, igual um solzinho. Só aí ja são dois grandes acontecimentos né? Eu até queria falar sobre vários outros... mas acho q esse post ja está bem extenso... e como nem todos os meus fatos juninos eu posso revelar aqui.... melhor deixar p lá.
Mas não posso deixar de falar deste Junho, deste que estamos agora, que ta acontecendo a copa do mundo e que eu estarei pelo mundo: O mundo Europeu.
O que será que vem por aí? Brasil, Portugal, Grécia, Itália, França, Inglaterra e Copa do Mundo com certeza.... mas oq mais?
Junho é o mês do Sol, do dia, e o meu mês, não por minha determinação, mas por determinação de algo superior que sempre faz esse mês ser algo tão forte para mim!
Então... Bom Junho e Boa festa do Sol a todos! :)
Boa Copa para o Mundo e boa viagem para mim e minhas duas companheiras: Ju e Paty